quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Estava pensando na criação deste blog. Mas qual nome eu daria? E escrever sobre o quê? Tantos já escrevem sobre assuntos tão fascinantes.


Porque mais um?


Pensei muito e decidí: porque não? O nome me veio facilmente: engemarketing. Afinal, nesses últimos três anos passei de um engenheiro eletrônico para a área de marketing de uma empresa. Foi uma experiência incrível e ao mesmo tempo aterradora. A mudança do cartesiano para o não lógico, humano e sentimental.


Vamos ver no que dá.


Abraços aos leitores que gostarem e tiverem paciência de ler.




Charles.

2 comentários:

  1. Bacana a ideia do blog, Charles. Boa Sorte!

    Me permita sugerir, como primeira participação, um artigo da edição carioca do jornal gratuito "Destak", de 15/10/2010: http://www.destakjornal.com.br/printContent.aspx?id=76435

    O título é "Gênios versus Empreendedores" (nada a ver com algum manifesto "nerd", hein?). Se houver algum problema no link posso te enviar o texto completo.

    Acho que pode ter sinergias com a sua experiência neste "rito de passagem" tecno-cartesiano/humano-não racional e o tema do blog (pelo menos inicialmente: você cedo cedo irá descobrir que blogs costumam “ter vida própria”, nada menos cartesiano, não?).

    Me sensibilizou o fato de eu estar “about to” fazer esta escolha que você abraçou, mas num próximo post, se possível, gostaria de introduzir um aspecto que, na minha opinião, é fundamental: o emocional.

    "Por que mais um?" Que nada, tudo na vida, de certa maneira, é único, não concorda?
    Existem duas árvores iguais?

    ResponderExcluir
  2. Bacana, Charles! Sucesso nesta empreitada. Estarei seguindo-o. Gosto muito de ler e de estar por dentro das "últimas". Parabéns!

    ResponderExcluir