quinta-feira, 8 de março de 2012

Galaxy SII com ICS - a nova versão do Android


Usuários de Galaxy SII podem sonhar com a nova versão do Android ICS

Segundo o site CRAVE, no dia 15 de Março a Samsung vai disponibilizar a atualização do sistema operacional Android para os usuários dos smartphones mais populares do mercado - o Galaxy SII.

Trata-se da nova versão do android conhecida como ICS - Ice Cream Sanduich. Essa nova versão traz uma série de melhorias ao aparelho, voltadas à usabilidade e performance.

A demora para essa atualização deve-se ao fato que cada fabricante precisa adaptar o núcleo do Android para seus aparelhos, com suas características particulares (cameras, GPSs, etc). A Google libera o código principal mas depende de cada fabricante o ajuste e disponibilização de cada versão. É necessário fazer testes com os Skins, testar as aplicações, enfim, toda uma sorte de procedimentos para que os usuários do Galaxy SII não venham a ter seu celular "brickado" - termo muito popular entre os usuários de iPhone, quando o celular vira literalmente um tijolo.

Mas afinal, porque devemos atualizar nosso smartphone para o ICS? Já não está bom assim? A resposta é: 

É. está bom. Mas pode ficar muito melhor. De acordo com o mesmo site, existem pelo menos 10 razões pelas quais vale a pena atualizar para o ICS:

1. Melhor velocidade do Browser. Além de ser muito mais rápido do que sua versão anterior, navegar entre as abas ficou muito mais fácil e intuitivo.

2. Recusar ligações com mensagens. Agora, quando uma ligação chegar e você não puder (ou não quiser) atender, basta escolher uma mensagem pré-determinada para ela seja enviada ao celular da pessoa que está querendo falar com você. Frases como "Não posso retornar agora pois estão em uma ligação", "Não posso atendê-lo pois estou dirigindo" ou "Me esquece. Não quero nunca mais falar com você" podem ser enviadas ao celular durante uma chamada ou quando se quiser evitar falar com a pessoa (talvez por você estar ocupado claro).

3. Melhor gerenciamento do consumo de banda - agora o ICS possui um gestor de consumo de dados, para evitar surpresas desagradáveis no final do mês quando chegar sua conta de banda larga. Melhor do que tomar calmante após o susto da conta.

4. Melhor memória para aplicativos. Agora, o ICS interpreta os cartões de memória SD como uma extensão da memória capaz de receber aplicativos por completo, ao invés de ficar parte no cartão e parte na memória interna. 

5. Software aprimorado para a Câmera de Video. Agora, é possivel gravar filmes em 720p e 1080p. Nice hein?

6. Nova barra de ações. Agora, ao invés de se ficar caçando as opções de um aplicativo debaixo do botão "MORE", uma pequena barrinha meio transparente vai aparecer na parte de baixo da tela com as opções do aplicativo. Isso facilita por demais o uso dos programas.

7. Senha por reconhecimento facial. Ok, não espere milagres, mas vai ser bem interessante você conseguir desbloquear o seu celular simplesmente olhando para ele. Mas tente não fazer isso de manhã, logo ao acordar. Provavelmente ele não vai te reconhecer.

8. Preview para os Widgets. Agora é possível ver como fica qualquer novo widget (aplicações animadas na tela do celular) antes mesmo de instalá-lo. Pode ser bobo isso, mas para aqueles que gostam mesmo de fuçar em seus aparelhos, extraindo água deles, isso irá ajudar e muito.

9. Melhor sistema de folders. Essa é para descontar a inveja que os usuários de Android têm dos usuários de iPhone - a possibilidade agrupar icones dentro de grupos ou folders. Agora, o Android também pode!

10. Live effects. Com esse novo recurso, é possivel você literalmente destruir a cara do seu amigo durante uma gravação com a câmera. Distorções e modificações podem ser feita em tempo real durante a gravação. Detalhe: não faça isso com sua namorada ou namorado. Eles podem não gostar muito da brincadeira e da sua falta de aptidão artística.

Abraços a todos.


Charles